segunda-feira, 18 de abril de 2011

"De o seu Melhor a Deus!!"

O Evangelho de hoje, veio nos ensinar a dar o melhor de nós a Deus, a dar tudo o que temos, por Ele que tanto nos Ama, a dar o nosso melhor, a melhor roupa, o melhor vinho, a melhor parte de nosso tempo o melhor de tudo. A não deixar mais o Senhor, como segundo plano em nossas vidas, mais sim coloca-lo em primeiro lugar, como o centro de tudo o que temos.
Vimos que Maria, em Betânia não ofereceu qualquer perfume ao Senhor mais sim, O seu melhor perfume, perfume de nardo puro, rárissimo, de grande valor que se encerrava, em pequenos vasos de boca estreita, e quebrar este vaso e derrama-lo, na cabeça de alguém segundo os antigos, era sinal de grande honra e distinção, e também vimos que Jesus, veio visitar seus amigos: Marta, Maria e Lazaro; para manisfestar seu carinho, e amor por eles.
Assim como em Betânia, também nós devemos acolher e receber Jesus, na casa do nossos corações, recebê-Lo de coração aberto, alegre e agradecido por merecer sua amizade, e assim como Ele sempre foi bem recebido por seus amigos, a qualquer dia e a qualquer hora, que possamos també nós recebê-Lo bem em todo tempo.

São milhares aqueles que negam hospedagem para Cristo Jesus em seus corações, mas escancara-os para o mundo e suas vaidades; esses vivem com a alma cheia de vícios: a alma, sem a presença de seu Deus e dos anjos que nela jubilavam, cobre-se com as trevas do pecado, de sentimentos vergonhosos e de completa ignomínia. Ai da alma se lhe falta Cristo! Que a cultive com diligência, para que possa germinar os bons frutos do Espírito. Deserta, coberta de espinhos e de abrolhos terminará por encontrar, em vez de frutos, a queimada. Ai da alma, se seu Senhor, o Cristo, nela não habitar! Abandonada, encher-se-á com o mau cheiro das paixões, virará moradia dos vícios”, afirma São Macário.

Façamos também nós como Maria, Marta e Lazaro, que souberam acolher bem a Jesus, em todo tempo, a qualquer dia a qualquer hora, que souberam dar o melhor ao Senhor, dar seu Tudo pra Deus, e que a porta de nossos corações encontre-se sempre aberta, para Aquele que tanto nos amou e tem amado, e que foi capaz de Morrer numa Cruz por nós. Por isso se você ainda não tem dado o devido valor a Deus na sua vida, agora nesta semana santa é o tempo propicio para você se reconciliar com o Senhor, e começar a dar a Ele o seu melhor, pois todo luxo, majestade, beleza e riquezas que existem no mundo, são poucos diante da grandeza do Nosso Salvador Jesus Cristo!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário